segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CONCLUSÃO

Parte 14


Consciência





O ativismo reacendeu em nosso país. Graças a Deus!

Refiro-me aos ânimos que se inflamaram no debate – ou embate – em torno do “Novo Código Florestal”.

Acompanhei os acontecimentos e observei coisas muito interessantes...

Observei que o nível de consciência dos jovens está aumentando e que isso ocorre graças à integração e conectividade global criada pelas redes sociais baseadas na internet, que possibilita o acesso a informações relevantes e em tempo real, além de questionamentos e análises, propiciando uma visão madura e consciente da sociedade sobre as ações realizadas pelos governos – muitas das informações que hoje temos acesso através da internet eram facilmente obscurecidas e manipuladas no passado, limitando o conhecimento dos fatos e a exposição da verdade. Esta é uma excelente forma de usar a tecnologia a nosso favor, com certeza! Por outro lado, observei que as mesmas velhas “Forças Ocultas” já não conseguem mais agir tão ocultamente como costumavam. Mas mesmo assim, ainda buscam colocar seus tentáculos manipuladores nas leis de nosso país, para modificá-las em prol de seus próprios interesses, tentando justificar o injustificável e legalizar o ilegal, escancarando os altos níveis de inconsciência, imaturidade, imediatismo e individualismo inconseqüente, em detrimento do bem comum e do que é realmente importante para a nossa sociedade e humanidade, agora e no futuro.

Esse tipo de situação ocorre por ignorarmos a maior das Verdades Universais: “Nada existe no Universo separado das outras coisas. Tudo está intrinsecamente ligado, é definitivamente interdependente e interativo, e está entrelaçado na trama de toda a vida.”

Todo governo, toda política, deve basear-se nessa verdade. Todas as leis devem ter sua origem nela. Essa é a esperança futura da raça humana.” (Neale Doanald Walsch).

O fato é que estamos caminhando para a evolução da consciência global a respeito desta Verdade.

Físicos, Economistas, Ambientalistas, Sociólogos, Médicos e pesquisadores de todas as áreas já chegaram à conclusão de que o nosso atual “estilo de vida” acabará nos destruindo. Isso porque vivemos em um planeta de recursos finitos e temos um corpo com capacidade finita de regeneração. Estamos nos “autoconsumindo” através de abusos constantes de emoções deletérias e o uso de substâncias nocivas. Tudo o que utilizamos, hoje em dia, como matéria prima para sustentar o consumo da maioria das sociedades globais, vem de recursos naturais não renováveis, ou melhor, que necessitam de bilhões de anos para se renovar, o que é praticamente a mesma coisa. Não há mais tempo para políticos e governos se darem ao luxo de brincar com o futuro da humanidade apenas para satisfazer o lobby dos grandes conglomerados empresariais, pensando em garantir mais alguns anos de permanência no poder.

 Infelizmente – ou felizmente –, se faz necessário e urgente repensar a nossa atual forma de fazer política e governarmos a nossa nação e a nossa vida. Precisamos elevar o nível de consciência do ser humano, e não se faz isso atacando países para garantir novas reservas de recursos naturais, ou com discursos populistas inflamados, tentando justificar ações danosas à humanidade como se fosse a solução para a pobreza e a miséria.

Educação é a resposta!

Apenas o Conhecimento, através de uma Ação Disciplinada, é capaz de melhorar, de forma consistente e sustentável, a vida da humanidade.

Neste processo de conscientização, a tecnologia tem papel fundamental e é graças a ela que muitas vozes, inteligentes e maduras, podem se erguer acima da gritaria ensandecida da ignorância. Mas a tecnologia, como ferramenta, se bem aplicada vai muito além e pode nos ajudar a construir um mundo sustentável, integrado, interativo, intuitivo, simples, responsável, onde a humanidade pode experimentar a vida sem preocupações e baseada na Visibilidade e Verdade.

No Universo, estamos ligados a tudo e a todos como elos de uma corrente. Elos fortes propiciam realizações poderosas. Elos fracos evidenciam o desastre eminente. A solução é fortalecer os elos e aumentar à corrente. Eliminar os elos fracos não é uma opção. Quanto menor a corrente mais insignificante as realizações, e todos perdem no final.

Gostando ou não, aceitando ou não, entendendo ou não, tendo consciência ou não, a Lei de Causa e Efeito continuará agindo sobre nós até que enxerguemos A Verdade.

É necessário repensarmos imediatamente as nossas prioridades. Precisamos abandonar as ações paliativas, ilusórias e oportunistas sobre os efeitos, e atacarmos as causas do que está nos conduzindo a esse processo de autodestruição, que deixa a nossa sociedade cada dia mais doente, leniente, corrupta, hipócrita, violenta, alienada, iludida, egoísta, aterrorizada, individualista, desesperada, despreparada, dependente, carente, apática, estressada, depressiva, necessitada, desmotivada, negligenciada, abandonada, excluída, descriminada, etc.

Este livro faz a pergunta direta e clara a você, e coloca o poder em suas mãos. Basta você responder!

Afinal, “A Educação É A Solução?”

O objetivo aqui foi o de compartilhar algumas observações sobre ações simples, possíveis, viáveis, estruturadas, organizadas e efetivas, que podem ser adotadas imediatamente e que, em um prazo de 10 anos, poderá transformar definitivamente e positivamente a qualidade de vida, relações, desenvolvimento e evolução da humanidade.

Cabe, a cada um de nós, fazer a sua parte. Comecemos hoje! Agora! Buscando viver a melhor versão da maior visão de nós mesmos, sendo o exemplo e adquirindo a consciência de que somos apenas uma das infinitas formas de expressão de um mesmo Todo, inteligente e integrado. Sejamos humildes! Dediquemos tempo e atenção ao nosso próprio aperfeiçoamento. Quanto mais nos melhorarmos, mas ajudaremos a melhorar o Todo.

Ser melhor a cada dia. Essa é a razão da nossa existência.

Se cada um de nós se comprometer, consigo mesmo, a Ser, Fazer e Ter sempre o seu melhor,  compartilhar apenas o que há de melhor em si, valorizando o que há de melhor em todos e em tudo, deixando de lado o que não nos serve e não utilizar tempo, pensamento, palavra ou ato para reforçar nada que não seja bom, belo, próspero e virtuoso, formaremos uma grande força de mudança do nível de consciência da humanidade.

Eu sou grato pela oportunidade de compartilhar com você o que levo de melhor em minha mente e meu coração.

Leve em conta a mensagem, não o mensageiro, que também está em processo de evolução.

Busque o conhecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário